domingo, 22 de julho de 2012

Dúvidas à esquerda


Ninguém gosta, ninguém quer perder. Muito menos os Benfiquistas, sempre sedentos de vitórias, seja a feijões ou a milhões!

Contudo, depois do jogo de hoje, não me preocupa o resultado, muito menos a exibição frouxa da segunda parte, com pouca dinâmica. Vários factores podem explicar a situação, como o desgaste de pré-época, dois jogos num dia, muitas substituições que quebraram a dinâmica latente na primeira parte, etc...

Contudo, focar-me-ia mais naquilo que já começa a deixar a malta com os cabelos em franja:lateral-esquerdo!

Melga, mal posicionado nos três golos, é culpado (não sozinho, atenção) nos três golos. Explica-se fácil e rapidamente: faltam-lhe rotinas ou não tem calo para a posição!

Pois bem, eu vou ser muito sincero. Não estou ciente que tenhamos um novo Coentrão mas não estou convicto que é aposta falhada. É preciso ver para crer, é preciso experimentar mais.

Mas tempo, meus amigos, é coisa que não existe no Benfica. Por isso, faço das palavras do Pedro F. Ferreira, as minhas palavras. Não é preciso dizer mais!

Contudo, ao ler a opinião do PB no Lateral Esquerdo tenho a consciência que podemos ter aqui uma boa opção para a defesa. Mais, depois do comentário do próprio PB no Ontem, fico com mais certezas que poderá dar certo, quando ele defende que "Mau mau, era (Melgarejo) não errar um posicionamento mas não ter velocidade ou capacidade técnica e intelectual para se incorporar no ataque" ou, ainda, " tem o que é preciso e apenas precisa de saber como se defende posicionalmente qd temos apenas 2,3,4,5,6,7 etc atras da linha da bola."

Em suma, e voltando ao início, tenhamos esperança, mas não podemos pedir tempo.

O que raio podemos fazer? 



Sem comentários: