quinta-feira, 1 de março de 2012

Benfiquismo renovado...



Esta tem sido uma semana agressivamente turbulenta em termos de emoções…

Morreu Jaime Graça, o Maior fez 108 anos de história, perdemos a liderança, entre outras situações…

Contudo, esta agressividade emotiva é excelente para a alma...Pelo menos, a mim, fez-me tão bem…

Hoje, sinto-me completo, cheio de alegria e esperança que o mundo é, agora, bem melhor do que ontem, que a minha vida é plena…

O Benfica tem muita culpa nisto (sim, felizmente o resto é bom também) porque é a minha religião, a minha fé e, por isso, o meu culto de Segunda a Domingo, qual beata que não perde uma missa…

Sem querer ser mal interpretado, o meu Benfiquismo renovou…era enorme, é hoje galáctico ou mesmo infinitamente grandioso - perdoem-me as expressões infantis!

Não consigo explicar porquê, até porque caímos em Guimarães e Coimbra, mas sinto-me assim, confiante, pleno de pujança para encarar o futuro do nosso Benfica com todo o optimismo…

Ou melhor, até devo saber…

A morte de um dos nossos Campões Europeus, mais ainda no dia em que o Sport Lisboa e Benfica festeja o seu aniversário, vale mais do que três ou quatro letras de notícia a falar de bruxaria…Simbolizam o destino e a imortalidade de um campeão e a grandeza de um Clube…

A união benfiquista em torno do apoio à equipa, depois do que se passou nestas últimas jornadas é qualquer coisa de extraordinário. O pessimismo e a angústia viraram crença e luta, sabendo que é necessário estar na linha da frente a defender o nosso Benfica nesta sua batalha, não decisiva, mas muito importante…

As declarações de Nuno Gomes. Palavras de circunstância de um profissional, certo! Contudo, eu, benfiquista, se fosse o profissional, sabendo o que me convinha no momento, nunca o diria, nunca o quereria dizer! Estas palavras, no dia do aniversário do Clube fizeram-me compreender definitivamente que o Benfica e os Benfiquistas somos só nós, aqueles que toda uma vida viveram e deram tudo pelo nosso Clube, aqueles que, mesmo já sem a camisola vestida, a mantêm agarrada ao corpo. 

Tanta coisa que me apetece dizer e fazer:

Apetece-me ouvir e acompanhar o Grito de Viva o Benfica de José Augusto...

Apetece-me adorar os meus deuses como Futre adorou Chalana – carrega Aimar, nunca te esquecerei Rui Costa!!

Tenho vontade de ouvir e continuar a ouvir ainda mais Mário Wilson expressar o seu Benfiquismo

Agradecer a Cosme Damião e seus companheiros aquela reunião ou hipotética bebedeira que se tornou na "coisa"mais sóbria que conheço…

Agradecer a Eusébio e a todos os que, sentidamente, fizeram do Sport Lisboa e Benfica a sua vida para engrandecerem o nosso destino de vencer…

Agradecer ao meu Pai pelo seu, depois nosso, Benfiquismo…

Sei lá! Tanta coisa que me apetece dizer…

É, pois, com este espírito que encaro o jogo de amanhã, onde espero sentir a primeira alegria desportiva desta renovação de alma que, apesar de plenamente benfiquista, precisava disto...

Sem querer por a hipótese - plausível porque é desporto (infelizmente, em Portugal é mais que isso), - de amanhã não vencermos, avanço desde já que não mudo esta maneira de pensar…

VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA

Sem comentários: